(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk')); class="archive date unknown">

Cineclube Casa da Cultura apresenta:

Malu_de_Bicicleta01

Filme: Malu de Bicicleta
Ano: 2011
Direção: Flávio R. Tambellini
Duração: 94 minutos
Classificação: 14 anos
Gênero: Romance

Curadoria da sessão: Gralha Rocka

Sinopse:

Adaptação do livro homônimo do escritor Marcelo Rubens Paiva. “Malu de Bicicleta” retrata os conflitos internos de Luiz Mario (Marcelo Serrado), um empresário da noite paulistana que coleciona conquistas amorosas sem nunca se apegar. Em viagem ao Rio de Janeiro, ele é atropelado pela bicicleta conduzida por Malu (Fernanda de Freitas). Luiz faz de tudo para conquistá-la, chegando a ficar no mesmo local por uma semana. Quando consegue, surge o embate entre paixão e ciúmes, chegando a níveis paranóicos. Com uma trama inicial leve, com toques de comédia, o filme se transforma aos poucos em um drama psicológico com os delírios e divagações de Luiz, baseados em puro achismo. Um longa de roteiro ágil e personagens bem construídos, com destaque para Malu, personificando a mulher livre, bem resolvida e ensolarada, contrastando com o perfil de Luiz. “Malu de Bicicleta” recebeu os prêmios de melhor diretor, atriz e ator no festival de Paulínia.

Serviço:
Data: 26/11/2015
Hora: 20:30
Local: Auditório Cine Theatro São Carlos (anexo à Casa da Cultura de Guaxupé/MG)
Entrada Gratuita

Vidz: Arandu Arakuaa – Hêwaka Waktû

O Arandu Arakuaa é uma banda de Brasília que une a cultura e a música indígena com o heavy metal, inclusive com letras em idioma nativo como Tupi Antigo, Xerente e Xavante. O clipe para “Hêwaka Waktû” (que significa “Nuvem Negra”) foi gravado na Aldeia Bananal/DF. A faixa faz parte do mais recente álbum do grupo, “Wdê Nnãkrda”, lançado em 2015.

Cineclube Casa da Cultura apresenta:

Operacao_Franca01

Filme: Operação França
Ano: 1971
Direção: William Friedkin
Duração: 104 minutos
Classificação: 14 anos
Gênero: Policial

Curadoria da sessão: Gralha Rocka

Sinopse:

Clássico do cinema policial ganhador de 5 Oscars, entre eles Melhor Filme, Melhor Diretor (William Friedkin) e Melhor Ator (Gene Hackman). “Operação França” é baseado em uma história real onde os detetives de Nova Iorque “Popeye” Doyle (Hackman) e Buddy Russo (Roy Scheider) investigam um suspeito de tráfico de drogas chamado Salvatore Boca. Os policiais descobrem que “Sal” está envolvido em uma operação para distribuir um grande carregamento de narcóticos vindo da França. O cérebro da quadrilha é Alain Charnier (Fernando Rey), que esconde 60 quilos de heroína no Lincoln Continental, um carro de luxo pertencente a um astro do cinema francês que, em razão da sua fama, não deverá ser importunado enquanto estiver filmando em NY. O filme, que gerou uma continuação em 1975, possui uma das mais emblemáticas cenas de perseguição já filmadas. “Operação França” está entre os maiores êxitos do diretor William Friedkin, que possui no currículo outro grande sucesso, o thriller de terror “O Exorcista”.

Serviço:
Data: 19/11/2015
Hora: 20:30
Local: Auditório Cine Theatro São Carlos (anexo à Casa da Cultura de Guaxupé/MG)
Entrada Gratuita

Vidz: Alarde – Abismo ao Redor

Uma das mais instigantes e viscerais bandas da cena independente brasileira, o Alarde, tá de clipe novo. “Abismo ao Redor” é a faixa título do segundo álbum do grupo lançando em 2014. O vídeo foi rodado no Cine Santana em São José dos Campos, cidade da banda, com direção de Rodrigo e Luiz Silva. No palco, o Alarde se apresentando para o teatro vazio, porém com a intensidade que lhes é peculiar.

Cineclube Casa da Cultura apresenta:

O_poco_e_o_pendulo01

Filme: O Poço e o Pêndulo
Ano: 1961
Direção: Roger Corman
Duração: 80 minutos
Classificação: 14 anos
Gênero: Terror/Suspense

Curadoria da sessão: Gralha Rocka

Sinopse:

Filme estrelado por dois ícones do cinema de terror: os atores Vincent Price e Barbara Steele. Durante os anos 60 o diretor Roger Corman produziu uma série de filmes adaptados da obra do escritor Edgar Allan Poe, em sua maioria protagonizados por Price. “O Poço e o Pêndulo” é um dos exemplares deste ciclo que alcançou enorme sucesso comercial e respeito dos críticos. Ambientado em um velho castelo espanhol do século XVI, o longa narra a história de Nicolas Medina (Price), um homem atormentado pelo passado sombrio de sua família e pela morte de sua esposa. Seu cunhado, Francis Bernard, chega da Inglaterra buscando respostas para o falecimento repentino e misterioso de sua irmã. Ao confrontar Medina, verdades assustadoras vêem à tona. “O Poço e o Pêndulo” é impregnado de terror psicológico, característica tão marcante nos textos de Poe. Destaque também para o roteiro de Richard Matheson, outro grande nome do gênero, autor do clássico livro “Eu Sou a Lenda”.

Serviço:
Data: 12/11/2015
Hora: 20:30
Local: Auditório Cine Theatro São Carlos (anexo à Casa da Cultura de Guaxupé/MG)
Entrada Gratuita

Vidz: Dead Fish – Selfegofactóide

Novíssimo clipe do Dead Fish. “Selfegofactóide” é uma das faixas do disco “Vitória” de 2015. O vídeo foi dirigido por Raphael Tognini e Carolina Bridi com produção da Flamboiar Conteúdo.