(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk')); class="archive date unknown">

Cineclube Casa da Cultura apresenta:

Touro_Indomavel

Filme: Touro Indomável
Ano: 1980
Direção: Martin Scorsese
Duração: 124 minutos
Classificação: 16 anos
Gênero: Drama

Curadoria da sessão: Gralha Rocka

Sinopse:

Adaptação da biografia de Jake La Motta, boxeador americano que viveu seus dias de glória durante a década de 1940. “Touro Indomável” retrata com competência a personalidade violenta do lutador, seus conflitos internos, sua relação com o irmão, o ciúme excessivo e a repulsa à manipulação de resultados pela máfia. O longa rendeu a Robert De Niro o Oscar de Melhor Ator, graças a sua caracterização visceral de La Motta, cuja fúria sobre o ringue transbordava para a vida pessoal. Apesar de incompreendido à época de seu lançamento, devido à crueza das cenas, “Touro Indomável” figura hoje em incontáveis listas de melhores filmes de todos os tempos e é utilizado como tema de estudo em conceituadas faculdades de cinema.

Serviço:
Data: 01/10/2015
Hora: 20:30
Local: Auditório Cine Theatro São Carlos (anexo à Casa da Cultura de Guaxupé/MG)
Entrada Gratuita

Simon Chainsaw em turnê pelo Brasil e Argentina

Simon_tur

Simon Chainsaw é um ícone do rock underground australiano. Após o término do Vanilla Chainsaw ele seguiu em carreira solo. Já lançou vários discos, sendo que o álbum “Basta”, de 2002, contou com os paulistas do Forgotten Boys como banda de apoio. O músico tem uma relação estreita com o Brasil, tendo inclusive residido no país por um tempo. Agora entre outubro e novembro ele retorna para uma tur por várias cidades brasileiras passando também pela Argentina. Altamente recomendável.

Cineclube Casa da Cultura apresenta:

Paixao_Selvagem

Filme: Paixão Selvagem
Ano: 1976
Direção: Serge Gainsbourg
Duração: 83 minutos
Classificação: 18 anos
Gênero: Drama

Curadoria da sessão: Gralha Rocka

Sinopse:

Produção maldita e transgressora dirigida pelo multiartista francês Serge Gainsbourg. O filme tem como título original o mesmo nome da mais célebre música de Gainsbourg: “Je T’Aime Moi Non Plus”. Destaque para o casal de protagonistas composto pela mulher do diretor, Jane Birkin, e por Joe Dallesandro, lendário ator do cinema underground conhecido por seus trabalhos com Andy Warhol, inclusive a icônica capa do álbum “Sticky Fingers” dos Rolling Stones. Na trama Jane vive Johnny, uma garota andrógina que trabalha em uma lanchonete de beira de estrada e que se apaixona pelo caminhoneiro homossexual Krassky (Dallesandro). Ele vive um explosivo romance com seu parceiro de trabalho Padovan (Hugues Quester). Porém a aparência masculina de Johnny faz com que Krassky se interesse também pela garçonete. “Paixão Selvagem” foi um filme ousado para sua época, libertário e intenso assim como Serge Gainsbourg foi em vida.

Serviço:
Data: 17/09/2015
Hora: 20:30
Local: Auditório Cine Theatro São Carlos (anexo à Casa da Cultura de Guaxupé/MG)
Entrada Gratuita

Vidz: Made of Stone – Angry

Novo lyric video da Made of Stone. “Angry” é uma das faixas do segundo álbum da banda alfenense, “The Enlightened One” de 2014.

Cineclube Casa da Cultura apresenta:

A_Volta_Dos_Mortos_Vivos01

Filme: A Volta dos Mortos Vivos
Ano: 1985
Direção: Dan O’Bannon
Duração: 91 minutos
Classificação: 16 anos
Gênero: Terror/Comédia

Curadoria da sessão: Gralha Rocka

Sinopse:

Clássico oitentista precursor do splatstick, um subgênero do terror que combina violência gráfica, erotismo e comédia. Utilizando de metalinguagem, o roteiro apresenta os zumbis do filme “A Noite dos Mortos Vivos” (1968), de George Romero, como seres reais. Por uma falha de logística do exército americano os cilindros contendo os zumbis confinados foram parar em um depósito de produtos médico-hospitalares. Acidentalmente dois funcionários do local liberam o gás de um cilindro que reanima um corpo morto. Eles resolvem então picar o corpo do morto vivo e queimá-lo no forno crematório do cemitério vizinho. Isso faz com que o gás, através da fumaça, se misture as nuvens de uma tempestade criando uma chuva ácida que levanta todos os mortos enterrados. Um grupo de punks que vadiava no cemitério se junta ao pessoal do necrotério em sua luta contra os zumbis, que são mais espertos que os vivos. Estão reunidos os ingredientes para um splatstick divertidíssimo.

Serviço:
Data: 10/09/2015
Hora: 20:30
Local: Auditório Cine Theatro São Carlos (anexo à Casa da Cultura de Guaxupé/MG)
Entrada Gratuita

Executer em Mococa/SP

Executer_Mococa

A emblemática banda de thrash metal amparense Executer irá tocar pela primeira vez na região. A apresentação será no dia 26/09 em Mococa/SP. São quase 30 anos de estrada e um dos shows mais intensos do estilo no Brasil. Pra festa ficar melhor ainda, o evento denominado “Storm Fest 2” contará com a participação do trio guaxupeano Seven Keys, que está prestes à lançar seu álbum de estréia. Masturbator de Franca e Maverick de São José do Rio Pardo completam o cast. Imperdível!