(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk')); class="archive date unknown">

Carna Rock em Ribeirão Preto/SP

Carna_Rock_2014

Assim como no ano passado, o Paulistânia Rock Bar, em Ribeirão Preto/SP, realizará o Carna Rock. A edição 2014 segue o mesmo padrão da anterior, com shows em todas as noites contemplando vários estilos, como punk/hardcore, rock alternativo e metal. Os destaques ficam pro Que Miras Chicón que faz rock com banjo e bateria, o Leptospirose, lançando o novo álbum “Tatuagem de Coqueiro” e o Necrofobia que voltou a ativa recentemente após o luto devido ao falecimento do guitarrista Raphael Guzzardi. Então se você é da região e quer fugir do Carnaval, tae uma opção.

Sahara Surfers (Áustria) toca em São Carlos nesta quinta

Sahara_Sanca2

E eis que em pleno período carnavalesco, uma banda da Áustria aporta por aqui. O Sahara Surfers faz um stoner rock da melhor qualidade, tendo como diferencial um potentíssimo vocal feminino. A banda que já tem dois bons álbuns no currículo passará por várias cidades brasileiras. Uma delas é São Carlos, logo ali, no interior de São Paulo. A abertura fica por conta da ótima banda local Soundflow, que conta com um velho conhecido da galera de Guaxupé na batera: Luciano Matuck (ex-Stranhos Azuis). Segue o serviço:

SAHARA SURFERS (Áustria)
Quinta, 27/02/2014, às 22h00
ABERTURA: SOUNDFLOW (São Carlos)

GIG – Rua 9 de Julho, 1817
São Carlos/SP
CEP 13560-042
Tel. 016 3419-1801

Ingressos: GIG, R$10,00
Classificação: 18 anos

Apoio: GIG e Rodamob

Patrulha do Espaço em São Carlos/SP

Patrulha_Sanca_2014

Seguinte galera, além de tocar no “Limeira Cultura Rock Fest” no domingo, 16/02, a Patrulha fará um show no dia anterior em São Carlos. Quem é fã e acompanha a banda sabe do que se trata. Se você é brasileiro, curte rock e não conhece essa instituição do rock nacional fica a dica. Incrível como uma banda desse naipe, chegando aos 37 anos de corres não tenha em seu país o reconhecimento que merece. Enquanto isso, Iron e Metallica tocam praticamente todo ano por aqui pra milhares de pessoas à preços astronômicos. A galera paga 200, 300,00 em um show dos mesmos medalhões gringos de sempre pra ouvir os mesmos hitzinhos manjados de sempre mas não paga 20,00 pra ver uma banda como a Patrulha. Então ainda dá tempo de rever os seus conceitos. Pense nisso, valorize os nossos heróis. Tem muita banda nacional boa por ae, bandas com anos de luta e elas não vão durar pra sempre.

Leptospirose, Desenmascarado e Simon Chainsaw em Campinas

Lepto_Woods01

No sábado, 15 de fevereiro, o Leptospirose chega à Campinas pra lançar seu novo play, o “Tatuagem de Coqueiro”. Um show dos caras já garante a diversão fácil, afinal trata-se de uma das melhores bandas de hardcore do país. Porém, além disso, se não bastasse, rsrs, irão se apresentar Desenmascarado, banda do Daniel Etê (Muzzarelas) e Simon Chainsaw, diretamente da terra dos cangurus e dos tubarões sanguinolentos, a Austrália. Então, se você curte hardcore blackflaguiano, proto punkêra com o frescor da brisa australiana, essa é a oportunidade pra esbaldar.

Limeira Cultura Rock Fest 2014

Limeira_Rock_2014

Neste final de semana vai rolar no interior de SP, o “Limeira Cultura Rock Fest”. Realizado com o apoio da Prefeitura e suporte do Bar da Montanha, o evento tem por objetivo o fomento à cultura rock abrindo espaço para grupos em início de carreira e também bandas de renome dentro da cena nacional. Serão 28 atrações distribuídas em três dias de festival. Destaque para a trinca responsável pelo fechamento do fest, composta por Comando Nuclear, banda que resgata a sonoridade do metal brasileiro oitentista cantado em português, Anthares, um dos ícones do thrash nacional e a Patrulha do Espaço, simplesmente uma das melhores e longínquas bandas de rock pesado do país, com mais de 35 anos de estrada. O “Limeira Cultura Rock Fest” é um evento de caráter beneficente com entrada liberada mediante à doação de um litro de leite ou 1kg de ração para cães.

Desova: Galgos vs The Velociraptors (Split/2014)

Velociraptors_Galgos

O trio de Mossoró, The Velociraptors, foi responsável por um dos grandes discos nacionais de 2013, o álbum “A New State of Mind”. Pois bem, os caras não perderam tempo e já no início de 2014 soltam um novo trampo. Trata-se de um split com o também trio, só que gaúcho, Galgos. Interessante como duas bandas tão distantes geograficamente possuem tanta semelhaça, como o número de integrantes e as influências. Fato que proporcionou uma certa unidade no split. O som aqui é altamente influenciado pelo Proto Punk de Stooges e MC5, passando pela Austrália de nomes como The Saints e Radio Birdman além da geração pós 90 que ressuscitou o rock n’ roll visceral que teve o Hellacopters como principal nome. Mas não pense que as duas bandas são idênticas. Loge disso, cada uma tem a sua identidade. São duas faixas de cada trio, sendo que a surpresa maior fica pra música “A Plenos Pulmões” dos Raptors com letra em português. Enfim, um disquinho curto, mas muito bacana. Pra ouvir ou baixar clique aqui.