(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk')); class="archive date unknown">

Vidz: Zombio 2: Chimarrão Zombies (Trailer)

Não há dúvida que 2013 ficará marcado como o ano de consolidação do cinema de horror brasileiro. Se há décadas atrás José Mojica Marins era tido por muitos como a única referência do gênero no país, hoje já não é bem assim. Claro que por ser o percussor, e por toda a genialidade que lhe é peculiar, Mojica segue sendo o maior ícone, porém não mais o único. Dois filmes lançados este ano já despontam como clássicos instantâneos. O primeiro é “Mar Negro” do cineasta capixaba Rodrigo Aragão, que tem figurado intensamente na mídia brasileira e internacional, sucesso de público e crítica e que anda rodando os festivais de cinema fantástico. O segundo é o recém lançado “Zombio 2: Chimarrão Zombies”, do catarinense Petter Baiestorf. O filme é um espetáculo gore. Impactante, dilacerante. Algo jamais feito com tanta brutalidade e funcionalidade por essas terras. E ainda conta com a musa Gisele Ferran interpretando a personagem Nilda Furacão. O trailer tae e não deixa mentir.

7º Rock na Estação em São Carlos/SP

Rock_Estacao2013

Neste sábado, 19 de outubro, rola em São Carlos, interior paulista, o já tradicional Rock na Estação. O fest que este ano chega à sua sétima edição será realizado na plataforma da estação ferroviária, a partir das 14 horas. O cast conta com 11 atrações, sendo uma grande banda convidada para o encerramento e outras selecionadas por voto popular e através dos critérios estabelecidos pela comissão organizadora. A banda local que recebeu o maior número de votos populares foi ninguém menos que os Stranhos Azuis, velhos conhecidos do público de Guaxupé, onde já fizeram duas aclamadas apresentações. E pra fechar a noite um dos maiores nomes do rock pesado nacional, o Ratos de Porão. O Rock na Estação é um evento totalmente gratuito. Só ir e curtir. Segue a programação:

14:00 – Lotus
14:35 – Old Socks
15:10 – Criatua
15:45 – Super Over
16:20 – Mente Libre
16:55 – Abdicated
17:30 – Maycon Bianchi & The Imaginary Band
18:05 – Hippies not Dead
18:40 – Stranhos Azuis
19:15 – Violent Illusion

RDP – Encerramento

Vidz: Rinoceronte – O Instinto

Em meados de 2013, o trio Rinoceronte, da cidade de Santa Maria/RS, lançou “O Instinto”, um dos grandes álbuns desse ano. Agora, dando prosseguimento à divulgação e promoção do trabalho, os caras disponibilizaram o primeiro clipe extraído do play. A canção escolhida foi a faixa título e um cemitério de máquinas foi utilizado como locação para captação das imagens. O resultado final expressa bem a atmosfera sugerida pela faixa, alternando cenas com os músicos em ação e passagens bizarras e viajantes. Uma espécie de linha tênue entre a razão e o instinto. Mais um acerto do Rino.

Violeta de Outono inaugura novo site e disponibiliza discografia

Violeta_de_Outono

Verdadeira instituição do rock psicodélico brasileiro, o Violeta de Outono mostra que está totalmente sintonizado com as ferramentas atuais de divulgação e propagação de conteúdo musical. O novo site da banda paulista chama a atenção por ser graficamente simples e bastante funcional. Agenda, notícias, vídeos, links para as redes sociais, tudo distribuído de forma clara, de fácil visualização e acesso. O destaque fica para a discografia de estúdio disponibilizada integralmente via Bandcamp. Um deleite para os fãs e uma boa oportunidade para quem ainda não conhece o longevo trabalho da banda capitaneada por Fábio Golfetti. Para conferir clique aqui.