(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk')); class="archive date unknown">

Vidz: Continental Combo – Faroeste Blues (Ao Vivo no Rock s/Dono)

Em 2012, a banda paulista Continental Combo, lançou o single “Faroeste Blues”, que precede o novo álbum que está em fase de produção. Recentemente os caras participaram do programa “Rock s/Dono” da USP FM, onde executaram a faixa ao vivo. Sonzão recomendado aos apreciadores do folk rock psicodélico dos anos 60 e das garage’s e mod’s bands da época.

17º Caipiro Rock em Serrana/SP

Caipiro_Rock_2013

O festival Caipiro Rock, realizado anualmente em Serrana, interior de São Paulo, está completando 17 anos. E pra celebrar a proximidade da maior idade, a edição de 2013 mantém o padrão dos últimos anos, como uma estrutura de primeira e uma série de atrações de alto nível. Tudo free, em praça pública. A extensa programação acontece nos dias 27 e 28 de julho. Arquitetado e executado pelo pessoal do CECAC (Centro de Cultura e Ativismo Caipira), o fest é considerado um dos melhores eventos de cultura e arte independente do interior. Mais infos aqui.

Desova: Austin – Austin (2013)

Austin_CD

Em 2013, Franca, no interior paulista, já tinha o mérito de ser a terra mater do excelente EP “A Voz do Brucutu” do quarteto instrumental Catexia. Disco que vem recebendo inúmeros elogios da crítica especializada. Pois bem, eis que agora vem também de Franca o ótimo álbum de estréia do Austin. Os caras fazem um hardcore enérgico que remete à cena melódica americana da década de 90. Coisa rara hoje em dia no Brasil. O play conta com 13 faixas em aproximadamente 25 minutos, como um disco de hardcore deve ser. Com letras em inglês, ótimo trampo instrumental e de vocais, o Austin conseguiu um resultado final surpreendente dentro de um estilo de certa forma limitado. Destaque também para a capa que caiu como uma luva no som. Pra conferir acesse a página da banda no TNB.

InteriHorrorFest em Poços de Caldas

Interhorrorfest

No próximo sábado, 20/07, a cidade de Poços de Caldas no sul de Minas Gerais será palco do InteriHorrorFest. Tendo como atração principal o Matanza, o evento cujo o nome é literalmente um horror contará ainda com seis bandas no line-up, sendo que uma delas é a excelente Project46 de São Paulo.

Made of Stone disponibiliza faixa bônus do álbum “Day After Day”

Made_of_Stone_lost

No último dia 13 de julho, data que se convencionou como o “Dia do Rock”, a banda Made of Stone de Alfenas/MG resolveu presentear os fãs com uma faixa bônus do disco “Day After Day”. Intitulada “Lost”, a música que não consta no formato físico do disco está disponível para audição e download no site oficial da banda. A bela arte do single foi desenvolvida por Julien François. Para ouvir ou baixar o som, assim como o álbum completo, clique aqui.

Araraquara Rock 2013

Araraquara_Rock_2013

Realizado anualmente próximo a data comemorativa ao Dia do Rock, o festival Araraquara Rock chega a sua 12ª edição em 2013. Realizado pela Fundart, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e do Sesc-Araraquara, o fest tem como foco a cena independente e oferece três dias de shows e atividades gratuitas. As apresentações ocorrerão nos dias 12, 13 e 14 de julho no Teatro de Arena Prefeito Benedito de Oliveira. Para um evento que já contou com Made in Brazil, CJ Ramone, Biohazard, entre outras atrações de grosso calibre, o cast deste ano está nitidamente inferior. Porém, quem curte as bandas e é da região, pode conseguir um pouco de diversão. Entre os grupos convidados (headliners) estão: Rock Rocket (dia 12), Worst, Correra e Almah (dia 13) e Gritando HC e MotoRocker (dia 14). Já as bandas selecionadas são: Nove Zero Nove, Clashing Clouds, Madre Cassino (dia 12), Heroes of War, Chaos Synopsis, Valveline, Dysnomia (dia 13), Cativeiro das Idéias, Fat Bull Red, Nola (dia 14).

Vidz: Fuzzly – Void

No início de 2013 o trio cuiabano Fuzzly lançou o single “Void”. A faixa, um stoner rock poderoso e viajante foi disponibilizada na net e mostrou a que veio. Pois bem, agora “Void” ganhou um excelente vídeo clipe que vale a muito a assistida. Recomendado pra quem curte as músicas mais derretidas do Black Sabbath.

Desova: The Velociraptors – A New State of Mind (2013)

Velociraptors_Full

A cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte tem despontado como um pólo produtor de rock n’ roll. Vem de lá o excelente Monster Coyote e várias outras bandas de qualidade. Uma delas é o Velociraptors que está lançando o álbum “A New State of Mind”. O trio tá na estrada desde 2008 e já havia resgistrado um EP, “Wild Ambitions”, em 2010. O som dos caras é rock vísceral, tipo aquele extraído das entranhas que MC5 e Stooges deixaram pra posteridade no final dos 60, início dos 70. Coloque no pacote as bandas proto punks australianas e todo aquele frescor rock tipo Radio Birdman e The Saints. Em “A New State of Mind” os Velociraptors acertam em tudo, a começar pela capa de encaixe perfeito com o som. O play conta com 10 faixas e é tarefa árdua escolher as melhores, fica ao gosto do freguês. Curiosamente, o timbre do vocalista lembra muito os vocais do Chuck Hipolitho na época em que compunha o Forgotten Boys. Destaque também pra produção enxuta, totalmente acertada. Além do disco full, os caras estão relançando o EP e tudo pode ser baixado na faixa no Bandcamp. Pra quem curte rock em seu estado primitivo fica ae a dica. Download ou streaming aqui.