(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk')); class="archive date unknown">

Cineclube Guaxupé apresenta:

O_Dia_em_Que_a_Terra_Parou

[Clássicos]

Filme: O Dia em Que a Terra Parou
Ano: 1951
Direção: Robert Wise
Duração: 92 minutos
Classificação: Livre
Curadoria: Gralha Rocka

Sinopse:

Clássica primeira versão de “O Dia em Que a Terra Parou”, de 1951. Produzido nos primórdios da “Guerra Fria”, o filme apresenta uma critica ao período marcado por forte instabilidade diplomática e pela corrida armamentista. Escoltado por um ameaçador robô com grande poder de destruição, o alienígena humanoide Klaatu aterrissa em Washington, capital dos Estados Unidos, para cumprir uma missão pacificadora. Porém é recebido com hostilidade pelos humanos. Desapontado em seus esforços de encontrar-se com os líderes mundiais, o alienígena se infiltra entre terráqueos para analisá-los melhor. Com o tempo se esgotando e percebendo que não conseguiria cumprir sua missão pacificamente, Klaatu é forçado a demonstrar seus fantásticos poderes. Presença constante nas listas de melhores filmes de ficção científica de todos os tempos, “O Dia em Que a Terra Parou” tornou-se cultuado e é tido como uma das grandes referências do gênero. Em 2008 ganhou um remake, tendo o astro Keanu Reeves como protagonista.

Serviço:
Data: 18/06/2013
Hora: 19:00
Local: Cine Teatro 14 Bis de Guaxupé
Entrada Gratuita

Executer Fest II em Amparo/SP

Executer_Fest_2013

Esse lance de banda fazer seu próprio festival já rola há muito tempo no exterior, Stones fizeram no final dos anos 60. Ozzy criou seu Ozzfest. E o Metallica realizou na semana passada mais uma edição do Orion Music + More. É uma idéia muito válida, pois além de servir como ótima divulgação pra banda anfitriã, oferece vários shows bacanas para o público. No Brasil, o formato é mais recente, porém várias bandas têm aderido. Uma delas é o Executer, de Amparo, interior paulista. O fest dos caras chega à sua 2ª edição no próximo sábado e de cara o que chama a atenção é a qualidade do cast. A banda mais nova é a excelente Slasher, de Itapira/SP, formada em 2008. As outras são todas bandas clássicas do rock pesado nacional. Ratos de Porão é de 1981, Anthares de 85 e Executer e Ação Direta são de 87. Em tempos em que muitos afirmam que o mercado de shows nacionais do gênero anda em crise, tae um fest que merece ser prestigiado.

Vidz: Grindhouse Hotel – Red Pill

No início desse ano os paulistas do Grindhouse Hotel lançaram via Monstro Discos o excelente compacto 7 polegadas “Chosen One” contendo a faixa título na lado A e a pesada “Monkey Rule” no lado B. E eis que agora surge uma surpresa, a banda acaba de disponibilizar uma terceira faixa apenas no formato virtual. “Red Pill” é mais cadenciada, mais viajante, porém demonstra o mesmo padrão de qualidade das outras faixas. Sem dúvida o Grindhouse Hotel desponta como uma das principais bandas do stoner brasileiro atual. A música ganhou um insano vídeo clipe com imagens acachapantes emoldurando o som. Quem quiser baixar a faixa, basta acessar o site oficial dos caras.

Heavy Concert em Guaxupé

Heavy_Concert

No próximo sábado, 08 de junho, rola em Guaxupé o Heavy Concert. Como o nome diz trata-se de um evento de metal. Serão três bandas, sendo que o cast é quase uma reedição do show de lançamento do cd da Mr Metal que rolou em 2012, substituindo-se a Seven Keys pela Maverick de São José do Rio Pardo. Os ingressos antecipados estão à venda na Planet Music e na Jamaica Skateshop. Vai rolar sorteio de brindes para os compradores dos primeiros 80 ingressos vendidos à R$10,00. A partir do número 81 e na porta o valor será R$15,00. Fica ae a dica pros metalers de plantão.

Cineclube Guaxupé apresenta:

007_Contra_Goldfinger

[Internacionais]

Filme: 007 Contra Goldfinger
Ano: 1964
Direção: Guy Hamilton
Duração: 109 minutos
Classificação: 14 anos
Curadoria: Gralha Rocka

Sinopse:

Aclamado por muitos fãs e críticos como o melhor filme da série, “007 Contra Goldfinger” traz Sean Connery no papel do agente secreto britânico. Gert Fröbe vive Auric Goldfinger, um comerciante de ouro que planeja atacar o Fort Knox com uma bomba de cobalto e assim inutilizar a reserva federal de ouro dos Estados Unidos causando um desastre econômico mundial. Para detê-lo, é envido James Bond que além da sua aguçada inteligência utiliza diversos equipamentos tecnológicos como o clássico Aston Martin, carro modificado que garante ótimas cenas de ação. Destaque para a trilha de abertura interpretada por Shirley Bassey e para a atuação de Harold Sakata no papel do capanga coreano que mata suas vítimas com um chapéu cortante. O filme conta também com a icônica cena com a personagem Jill Masterson morta com o corpo coberto por tinta de ouro, cena que foi reproduzida em 2008 em “007 Quantum of Solace”, porém substituindo-se a tinta por petróleo.

Serviço:
Data: 04/06/2013
Hora: 19:00
Local: Cine Teatro 14 Bis de Guaxupé
Entrada Gratuita