(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk')); class="archive date unknown">

Vidz: Insomne – Aeromoças e Tenistas Russas

O casamento perfeito entre imagem e som, assim é o último vídeo produzido pela banda Aeromoças e Tenistas Russas, de São Carlos/SP. Para emoldurar a faixa “Insomne”, presente no primeiro play dos caras, foi realizado um verdadeiro trampo colaborativo. Seis animadores participaram do vídeo, produzindo partes distintas do roteiro em suas próprias cidades: Manaus/AM, Pelotas/RS, Rio de Janeiro/RJ, Ribeirão Preto/SP e Jaú/SP. Depois tudo foi finalizado em São Carlos. Os diferentes estilos fundiu-se em um produto final excelente. Sem dúvida um dos melhores clipes em animação feito no Brasil. Quanto ao som, trata-se de música instrumental da melhor qualidade. Chapante e hipnótico. Comprove!

Cineclube Guaxupé apresenta:

Conta_Comigo

[Clássicos]

Filme: Conta Comigo
Ano: 1986
Direção: Rob Reiner
Duração: 89 minutos
Classificação: 12 anos
Curadoria: Gralha Rocka

Sinopse:

Filme baseado no conto “O Corpo” do cultuado escritor americano Stephen King. “Conta Comigo” tornou-se um ícone dos anos 80 e foi responsável por revelar atores como River Phoenix, Kiefer Sutherland e John Cusack. O longa narra a aventura de quatro jovens amigos que viviam em uma pequena cidade florestal do estado de Oregon. Com o intuito de virarem heróis, os quatro saem à procura do corpo de um adolescente desaparecido. Inicia-se então uma viagem de dois dias que se transforma em uma odisséia de autodescoberta que os marcaria para sempre. Um dos destaques do filme é a música tema, o clássico “Stand by Me” do soulman Ben E. King. “Conta Comigo” é considerado uma das melhores adaptações de Stephen King para o cinema e difere da maior parte da obra do autor, focada em temas de terror e suspense, apresentando uma emocionante história sobre amizade e juventude.

Serviço:
Data: 23/04/2013
Hora: 19:00
Local: Cine Teatro 14 Bis de Guaxupé
Entrada Gratuita

Vidz: Projeto Trator – Todo Skatista foi um Bulldog em uma Vida Passada

O Projeto Trator é uma banda da capital paulista que a primeira vista chama a atenção pelo minimalismo. São só dois caras. Bateria, guitarra e voz. E isso basta para mandarem um stoner rock de primeiríssima. Estão na ativa desde 2006 e lançam logo mais o novo álbum “Na Fronteira com o Ordinário Planeta Pêssego Azul”. E como aperitivo, o duo acabou de lançar em seu canal do youtube o clipe da faixa “Todo Skatista foi um Bulldog em uma Vida Passada”, com imagens da recente tur que fizeram pelo nordeste brasileiro. Pra ver!

Cineclube Guaxupé apresenta:

Dia_dos_Mortos

[Internacionais]

Filme: Dia dos Mortos
Ano: 1985
Direção: George A. Romero
Duração: 100 minutos
Classificação: 14 anos
Curadoria: Gralha Rocka

Sinopse:

Filme dirigido por George Romero, cineasta que é considerado o maior expoente do cinema de horror com temática zumbi. O longa narra a história de um grupo de cientistas e militares que vivem em uma base subterrânea. Protegidos no subsolo, eles pesquisam uma forma de conter a infestação zumbi que assola o planeta. Com o estoque de munição e alimentos se esgotando, o convívio entre os sobreviventes torna-se tenso e insustentável. Assim, mais uma ameaça surge: o próprio ser humano. Como em outros filmes, Romero faz uso de um roteiro eficiente para inserir críticas à sociedade abordando temas como o machismo e o autoritarismo militar. Uma inovação é a inserção do personagem Bub, um zumbi domesticado que apresenta sinais de consciência. “Dias dos Mortos” é um dos destaques da obra de George Romero. O filme ganhou um remake em 2008 e influenciou inúmeras produções atuais, como a série “The Walking Dead”.

Serviço:
Data: 09/04/2013
Hora: 19:00
Local: Cine Teatro 14 Bis de Guaxupé
Entrada Gratuita

Dead Kennedys em Americana

Dead_Kennedys_Americana

No próximo dia 19, uma das maiores lendas do hardcore mundial se apresentará em Americana, interior de São Paulo. Uma oportunidade única pra quem mora longe dos grandes centros, visto que shows desse porte raramente ocorrem no interior. Tá certo que sem o Jello perde muito, mas três membros da formação clássica compõem o Dead Kennedys atual: East Bay Ray na guitarra, Klaus Flouride no baixo e D.H. Peligro na bateria. O novato Ron “Skip” Greer assumiu o vocal. A abertura ficara à cargo de outra banda importante da cena americana, o Fang, que teve a música “The Money Will Roll Right In” coverizada pelo Nirvana. Pra completar, um dos grandes nomes do underground brasileiro iniciará os trabalhos, a local Prole. Então fica a dica, se você curte hardcore, não perca essa celebração.

INFOS
Dead Kennedys, Fang e Prole em Americana
Data: 19/4/2013
Local: Espaço Americana (Av. Bandeirantes, 2345 – Centro – Americana-SP)
Capacidade: 2 mil lugares
Classificação: 16 anos (menores de 18 acompanhados do responsável)
Meia Entrada: estudantes, idosos, aposentados e professores de rede municipal
Preços: de R$ 60 a R$ 200 (Ingresso Rápido)

Pontos de Venda:
– HEAVY METAL ROCK (Rua 30 de Julho, 244 – Americana)
– EDEM (Rua 30 de julho, 268 – Americana)
– CACAU DELICIE (Shopping Welcome Center – Americana)
– EDEM SHOP (Shopping Tivoli Center – Santa Bárbara D’Oeste)
– BLUNT SKATES (Largo da Boa Morte, 34 – Limeira)
– FRACTAL (R. Governador Pedro de Toledo, 463 – Piracicaba)
– CHOP SUEY (Rua Barreto Leme – 1250 – Campinas)
– LUA HIPPIE (Av Sete de Setembro, 160 – Sumaré)