(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk')); class="archive date unknown">

Cineclube Guaxupé apresenta:

Motoboys

[Nacionais]

Filme: Motoboys – Vida Loca
Ano: 2003
Direção: Caito Ortiz
Duração: 54 minutos
Classificação: 14 anos
Curadoria: Gralha Rocka

Sinopse:

Documentário premiado na 27ª Mostra BR de Cinema Brasileiro. “Motoboys” relata o cotidiano dos chamados “cachorros loucos”, denominação popular dos motoboys que atuam no caótico trânsito da cidade de São Paulo. Trabalhadores, na maioria informais, que juntos formam um dos grandes fenômenos urbanos da atualidade. O filme tem como foco cinco personagens centrais. Entre eles, um típico “cachorro louco”, uma motogirl e um entregador de pizza. O  documentário ainda conta com depoimentos de autoridades e especialistas, como o arquiteto e urbanista Paulo Mendes da Rocha, o psicanalista Jacob Goldberg e o jornalista Gilberto Dimenstein, além de médicos, taxistas e motoristas em geral. Todos personagens da história cotidiana de São Paulo que se encontram diariamente no trânsito.

Serviço:
Data: 26/03/2013
Hora: 19:00
Local: Cine Teatro 14 Bis de Guaxupé
Entrada Gratuita

Monster Coyote na estrada

Monster_Coyote_Tur

Uma das melhores bandas de rock pesado da atualidade no Brasil, o Monster Coyote, de Mossoró (RN), inicia no dia 29/03 uma turnê que passará por vários estados, incluindo ae um rolê pela capital paulista e cidades do interior. Pra quem não conhece, o Monster Coyote foi responsável por um dos melhores discos brasileiros de 2012, o álbum “The Howling”, disponível para audição no Bandcamp da banda. Se você curte rock pauleira de qualidade e tiver a oportunidade de ver um desses shows, aproveite. Mossoró um tanto longe e não é sempre que os caras aparecem por aqui.

Desova: The Psychedelic Sounds of The Blog That Celebrates Itself Vol. 1 (2013)

Psychedelic_Sounds

Iniciativa digna de palmas do selo The Blog That Celebrates Itself, que reuniu 10 bandas para uma coleta tributo à música psicodélica. “The Psychedelic Sounds of The Blog That Celebrates Itself Vol. 1” é o resultado da empreitada. Um disco de qualidade ímpar que agrupa excelentes versões para clássicos da psicodelia mundial. Destaque para os paulistas do The Concept que reconstruiram o 13th Floor Elevators. A fase lisérgica e rock n’ roll do Ronnie Von foi bem representada pela banda Sin Ayuda e sua versão para “Pare de Sonhar com Estrelas Distantes”. Ainda tem Sonic Jesus tocando Jefferson Airplane, um medley de quase 10 minutos do The Experience Nebula Room que junta Deep Purple (“Hush”), Grand Funk Railroad (“T.N.U.C.”) e Neil Young (“Cinnamon Girl”) e mais um monte sons legais. O disco está disponível no Bandcamp do selo. Para audição ou download pago, clique aqui.

Vidz: Suicidal Tendencies – Cyco Style

Em 2012 o Suicidal Tendencies fez um show insano na Virada Cultural Paulista. Agora, prestes à lançar seu novo álbum, intitulado “13” (mesmo título do aguardado disco inédito do Sabbath), a banda solta o clipe da faixa “Cyco Style”. As imagens foram captadas justamente no show feito em São Paulo. Excelente vídeo que demonstra toda a energia do som dos caras.

Cineclube Guaxupé apresenta:

keoma

[Clássicos]

Filme: Keoma
Ano: 1976
Direção: Enzo G. Castellari
Duração: 105 minutos
Classificação: 14 anos
Curadoria: Gralha Rocka

Sinopse:

Filme protagonizado por Franco Nero, ator italiano que ficou mundialmente conhecido por interpretar o personagem Django no clássico filme homônimo de 1966. “Keoma” narra a trajetória de um pistoleiro mestiço que após regressar da guerra encontra sua cidade destruída pela peste e sob o comando de um tirano opressor chamado Capitão Caldwell. Em busca de vingança e justiça, ele é obrigado a enfrentar seus três meio-irmãos, Butch, Sam e Lenny, que trabalham para o Capitão. Inicia-se então uma guerra selvagem envolvendo sua  família, colonos inocentes e bandidos sádicos. Destaque para o roteiro que aborda temas como conflitos familiares, desigualdade social e racismo. “Keoma” é considerado um dos melhores filmes do chamado “Western Spaghetti Italiano”.

Serviço:
Data: 12/03/2013
Hora: 19:00
Local: Cine Teatro 14 Bis de Guaxupé
Entrada Gratuita

Vidz: Grindhouse Hotel – Monkey Rule

A banda paulista Grindhouse Hotel segue divulgando seu belo EP 7 polegadas que saiu pela Monstro Discos, intitulado “Chosen One”. O disquinho produzido em vinil vermelho conta com duas faixas que demonstram todo o poder de fogo do stoner rock praticado pelos caras. Pra completar, no dia 25 de janeiro, rolou um show de lançamento no Inferno Club ao lado dos goianos do Black Drawing Chalks. Ocasião que a banda aproveitou gravar o clipe da faixa “Monkey Rule”. O vídeo foi dirigido por Nicolas Graves e ficou ótimo, diga-se.

Desova: Ratomaniax – Tributo aos Ratos de Porão (2013)

Ratomaniax2

O Ratos de Porão já havia ganhado um tributo em 1998, o disco “Traidô – 20 Bandas Tocando Ratos de Porão”. E agora com a banda já ultrapassando os 30 anos de carreira, eis que surge mais um. “Ratomaniax” tá saindo pelo recém criado selo Discoterror Records. São 36 bandas mandando versões de clássicos do RDP, entres elas bandas de grande renome quando o assunto é som pesado, como Korzus, Violator, Leptospirose, Ação Direta, Lobotomia, Claustrofobia, D.F.C. e Anthares. Destaque também para a capa que faz referência ao cartaz do clássico filme “Warriors – Os Selvagens da Noite”, desenhada pelo Túlio do D.F.C.. “Ratomaniax” é uma homenagem mais que merecida à essa verdadeira instituição do rock pesado brasileiro. Segue a relação das faixas.

01 – Hillbilly Rawhide – Beber Até Morrer
02 – Anthares – Plano Furado
03 – Leptospirose – No Junkie
04 – No Limits – O Sistema Me Engoliu
05 – Delinquentes – Crianças Sem Futuro
06 – Ação Direta – Crocodila
07 – Trassas – Morte Ao Rei
08 – Força Macabra – Periferia
09 – Lobotomia – Sentir Ódio E Nada Mais
10 – Blasthrash – Contando Os Mortos
11 – Accion Mutante – Guerra Civil Canibal
12 – Claustrofobia – Vida Animal & AIDS, Pop Repressão
13 – Pesadelo Brasileiro – Juventude Perdida
14 – Violator – Igreja Universal
15 – Agrotóxico – Outra Vez
16 – D.F.C. – Asas Da Vingança
17 – Ódio Social – Terror Emacumbado
18 – Bywar – Expresso Da Escravidão
19 – Social Chaos – Crucificados Pelo Sistema
20 – Korzus – Anarkophobia
21 – D.E.R. – Pensamentos De Trincheira
22 – Simbiose – Morrer
23 – Hutt – Assalto Na Esquina – Caos
24 – Sistema Sangria – Vá Se Virar
25 – Satan’s Pray – Só Pensa Em Matar
26 – Jezhell – Ignorância
27 – Atroz – Paranóia Nuclear
28 – Challenge – Poluição Atômica
29 – Foice – Devemos Protestar
30 – Homeleess – Amazônia Nunca Mais
31 – Ataque Periférico – Retrocesso
32 – Facada – Tatoo Maniac
33 – Atitude Zero – Atitude Zero
34 – Discarga – Periferia
35 – Violent Illusion – Pobreza
36 – Diskarrego – V.C.D.M.S.A.