(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk')); class="archive date unknown">

Grito Rock, em Franca e em várias cidades

grito_franca2

Nesse fim de semana irão acontecer vários Gritos Rocks em várias cidades, simultaneamente. São tantos que fica praticamente impossível divulgar em detalhes. Mas pra quem é da região fica a dica. Basta procurar por infos dos eventos de Passos, Ribeirão Preto/Serrana, Porto Ferreira, Descalvado, entre outros municípios. Fica aqui divulgado a edição de Franca, interior paulista, sob o comando sempre competente dos amigos do Guerrilha Gig. Infos aqui.

Vidz: Motor City Madness – Schizoid

Tae o recém lançado clipe do Motor City Madness, banda do Rio Grande do Sul que tem dado o que falar quando o assunto é rock n’ roll cru e esporrento. O som dos caras remete ao garage rock e proto punk de lendas como MC5 e Dead Boys e nomes mais recentes como a primeira fase do Hellacopters e os curitibanos do Evil Idols. “Schizoid” é uma das cinco faixas do excelente EP “Rn’r Mthrfckr”, lançado em 2012. As imagens saturadas e impactantes casaram perfeitamente com o som. Pra quem curte rock barulhento e sem frescura.

Matadouro liberado para download

Matadouro02

Após gerar grande expectativa devido à massiva divulgação na internet, o longa “Matadouro” foi finalmente liberado para download gratuito no dia 22 de fevereiro. Escrito e dirigido por Carlos Junior, o filme é mais uma cria da excelente fase do cinema de horror brasileiro. Inspirado em fatos reais e seguindo a linha de falso documentário, assim como o aclamado “A Bruxa de Blair”, o longa narra a história de cinco jovens à caminho de casa que param o carro na estrada por um motivo banal e começam a desaparecer, um a um, vítimas de um maníaco. Os terríveis acontecimentos são registrados por uma câmera que eles levavam na viagem. Se não bastasse a qualidade técnica e de produção, “Matadouro” tem como mérito se adaptar totalmente às novas tendências de mercado, usando a internet como instrumento de divulgação, distribuição e exibição. Para fazer o download do filme, clique aqui.

40 anos de Raw Power

Raw_Power

E hoje, 07/02/2013, um dos discos mais viscerais da história do rock completa 40 anos de lançamento. Tô falando do emblemático Raw Power do Iggy and The Stooges. A história é a seguinte, os Stooges já tinham lançado dois excelentes discos, The Stooges de 1969 e Fun House de 1970. Porém os plays foram fracasso de vendas. Somando-se a isso o fato da banda só trazer problemas devido aos excessos de todos os tipos, a gravadora Elektra chutou os caras. A banda acabou se separando e Iggy se afundou até o talo nas mais pesadas drogas e loucuras possíveis. Ae, David Bowie que era fã da banda resolveu dar uma mão e resgatar o cara. Bowie ofereceu à Iggy a oportunidade de gravar um novo play na Inglaterra que sairia pela CBS. Ele aceitou, mas impôs que o guitarrista fosse James Williamson, seu fiel escudeiro na época. Os dois foram pra Londres, mas não conseguiam se sentir à vontade com os excelentes músicos ingleses. A solução foi convocar os irmãos Ashton, da formação original dos Stooges, porém Ron ficaria com o baixo e Williamson cuidaria das guitarras. As gravações foram um verdadeiro caos. Na hora de finalizar, Iggy queria ele mesmo mixar o álbum e o fez. Ficou tão tosco e cru que a gravadora recusou. A solução foi o próprio Bowie remixar o disco. E foi assim que ele veio ao mundo em 1973 com o nome da banda rebatizado para Iggy and the Stooges. Na época Raw Power foi mais um fracasso de vendas dos Stooges, mas com o passar dos anos foi aclamado como um dos grandes discos do rock mundial. Uma curiosidade é que existem três mixagens diferentes do disco e acreditem, são bem diferentes mesmo. A melhor é a clássica feita por Bowie. Depois, em 1990, a própria gravadora remixou o play para a primeira versão em CD. Corra dela, é horrível. E depois o próprio Iggy cuidou da remixagem de Raw Power no relançamento em CD em 1997. Essa versão é boa, mas Iggy exagerou nos graves, além outras mudanças desnecessárias. Ficou mais crú, tosco e esporrento, talvez como ele queria que fosse em 73. O ideal é ter as duas versões, a de Iggy mais crua e a de Bowie mais contida, original da época, clássica e bem melhor. Sem dúvida, um discão.

Carna rock em Ribeirão Preto

Carnarock_Ribeirao

Tem pra todo mundo! Essa é a premissa do Carna Rock que vai rolar no tradicional Paulistânia Rock Bar em Ribeirão Preto, interior paulista. Contemplando várias vertentes do rock o evento contará com excelentes bandas com destaque para o lendário Cólera e uma verdadeira instituição do metal brasileiro, o Necrofobia.

Patrulha na estrada

Patrulha_tur

Uma das maiores bandas de rock do Brasil, lenda viva com mais de 35 anos de atividade, está na estrada para uma série de shows. E para alegria de muitos, a Patrulha do Espaço passará por duas cidades relativamente próximas de Guaxupé: Araraquara e São Carlos. Então se você tiver a oportunidade de ver algum desses shows, veja! É histórico. Algo que não acontece sempre e com certeza vale muito a pena.

Grito Rock em Poços de Caldas

Grito_Pocos_2013

Edição de Poços de Caldas do já tradicional Grito Rock. O fest rola anualmente em diversas cidades do Brasil e até em outros países sempre entre os meses de fevereiro e março. Essa edição na cidade turística sul mineira tá bem legal e além de uma atração gringa no cast, contará com a presença da excelente banda Zeferina Bomba, de João Pessoa – PB.

II Apoteose Metal em Arceburgo

Apoteose_Metal2

Pois é, mesmo com o adiamento do CarnaBillyRoll não faltam eventos na região para quem quer curtir rock no Carnaval. Uma opção é a segunda edição do Apoteose Metal em Arceburgo, sul de Minas Gerais. Tive a oportunidade de conferir a primeira edição e o evento é bem bacana. Iniciativa da anfitriã Hellfire Overdrive.

« + Antigas