(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk')); class="archive date unknown">

Mr. Metal faz show de lançamento do 1º CD neste sábado

Neste sábado, dia 1º de setembro, vai rolar o show de lançamento do primeiro full-lenght do rock guaxupeano. Algumas bandas já haviam lançado Eps demo, mas disco cheio mesmo e prensado esse é o primeiro. Excluindo discos de outros estilos, como o pop rock, a Mr. Metal é a primeira banda de rock de Guaxupé à debutar em CD. Intitulado My Own Way, o play conta com dez faixas autorais. O show será realizado na Casa da Cultura, a partir das 21h30, com abertura das bandas Groove Death de Guaranésia e Seven Keys, também de Guaxupé.

Membros da Nação Zumbi lançam disco do projeto Los Sebosos Postizos

Pois é, já era esperado que a recente pausa da Nação Zumbi daria espaço aos músicos para se dedicarem à outros projetos. Na verdade, Los Sebosos Postizos é um projeto antigo, tem cerca de dez anos. Na época, alguns membros da Nação, Jorge, Lúcio, Denge e Pupillo se uniram ao Bactéria, tecladista do Mundo Livre S/A, e iniciaram as chamadas Noites do Ben, que consistiam em shows em que interpretavam músicas antigas de Jorge Ben, da fase que ele ainda não havia aderido à guitarra. O que seria inicialmente uma festa deu origem a banda Los Sebozos Postizos, que dez anos depois finalmente chega ao primeiro disco. Vários bootlegs de shows já circulavam pela net mas disco oficial mesmo este é o primeiro. A produção é assinada por Mario Caldato Jr, que já trabalhou com Beatie Boys, Planet Hemp e Jack Johnson, além de ter produzido Fome de Tudo, último disco da Nação Zumbi. O play dos Sebosos conta com músicas como Os Alquimistas Estão Chegando, O Telefone Tocou Novamente e O Homem da Gravata Florida, disponível para audição aqui. Los Sebosos Postizos Interpretam Jorge Ben Jor chega às lojas em setembro.

Cineclube Guaxupé apresenta:

[Clássicos]

Filme: Fúria de Titãs
Ano: 1981
Direção: Desmond Davis
Duração: 118 minutos
Classificação: 14 anos

Sinopse:

Clássica primeira versão de Fúria de Titãs, de 1981. Um espetáculo de imaginação povoado por Deuses do Olimpo, terríveis monstros mitológicos e heróis mortais. O longa narra a história de Perseu, filho mortal de Zeus, que luta para salvar a vida da princesa Andrômeda. Com efeitos irrisórios se comparados à grandiosidade das produções atuais, o filme é considerado um marco da técnica de animação Stop Motion que ficou a cargo do mestre dos efeitos especiais Ray Harryhausen. Devido ao grande sucesso, Fúria de Titãs ganhou uma refilmagem em 2010 e uma sequência em 2012. Porém, segundo os fãs nostálgicos, as versões modernas ficaram muito aquém do clássico de 1981.

Serviço:
Data: 28/08/2012 (Terça-feira)
Hora: 19:00
Local: Cine Teatro 14 Bis de Guaxupé
Entrada Gratuita

Vidz: Japanese Bondage – Zombie Song

Os zumbis nunca estiveram tão em alta. Desde que George Romero assolou as estruturas do cinema de horror com o seu A Noite dos Mortos Vivos (1968), uma enxurrada de outros filmes, livros, hqs, entre outros artigos foram lançados ao longo dos anos. Porém, o sucesso recente da série The Walking Dead levou os zumbis ao grande público. Pois bem, essas singelas criaturas são o mote do clipe da banda Japanese Bondage, de São Paulo. O título da música já explica tudo e o som é um rockão grooveado com uma certa pitada de stoner. Assista sem medo!

Desova: Marlindo – Trilha sonora abstrata para acompanhamento de juvenices (2012)

A Transfusão Noise Records tá lançando uma coleta bem bacana. Na verdade trata-se da trilha sonora para as aventuras de Marlindo, um personagem de HQ desenvolvido pelo ilustrador Fábio Lyra e pelo multimídia Lê Almeida. Segundo o release oficial,  “A HQ gira em torno de um cara com seus 20 e poucos anos e um empreguinho medíocre, que leva a vida chapando as ilusões e desilusões juvenis na companhia dos amigos, por vezes tão perdidos quanto ele (pensar no futuro? arrumar um emprego melhor? fazer faculdade? ou só curtir tudo que ta rolando?)”. E a trilha pra isso é essa coleta com dezoito faixas, todas de bandas da Transfusão. Detalhe, as faixas são inéditas, vindas de sobras de discos ou pertencentes à álbuns que ainda estão sendo gravados. Tem coisas de alto quilate, como o Hierofante Púrpura por exemplo. A HQ sai em breve, mas a coleta tá disponível pra quem quiser baixar no site da Transfusão. Segue o set:

01. Suite Parque – “Longe Do Fim”
02. Top Surprise – “Ready For The Haze”
03. Fujimo – “Júpiter”
04. Wallace Costa – “Sympathy”
05. Tape Rec – “Yo Frat”
06. Hierofante Púrpura – “Jazzinho”
07. Loomer – “Not So Wrong”
08. Trash No Star – “Single Ladies”
09. Aroflogilo Pai – “Canção Da Fraternidade”
10. Medialunas – “Memorabilia”
11. Babe Florida – “Monstros”
12. Cretina – “L’Amore”
13. Looking For Jenny – “Inside Your Head”
14. Badhoneys – “Never Knew”
15. Lê Almeida – “Estranho Bairro”
16. The John Candy – “Astrology Is A Trap”
17. Carpete Florido – “Seu Silêncio”
18. Treli Feli Repi – “Kill The RIPsters”

Cineclube Guaxupé apresenta:

[Nacionais]

Filme: Contra Todos
Ano: 2003
Direção: Roberto Moreira
Duração: 95 minutos
Classificação: 18 anos

Sinopse:

Um dos grandes filmes do cinema brasileiro recente. Realizado pelos mesmos produtores do longa Cidade de Deus, Contra Todos narra a história de uma família deteriorada da periferia de São Paulo. Uma dona de casa, um marido religioso e uma filha rebelde que têm suas vidas permeadas por mentiras. Curiosamente, os atores aceitaram participar do filme sem conhecer o roteiro, o qual tiveram acesso apenas durante os ensaios. Giulio Lopes, Leona Cavalli, Aílton Graça e Sílvia Lourenço compõem o núcleo central, com atuações surpreendentes. Destaque para o trabalho da jovem atriz Sílvia Lourenço que também atuou em filmes premiados como Bicho de Sete Cabeças e O Cheiro do Ralo.

Serviço:
Data: 21/08/2012 (Terça-feira)
Hora: 19:00
Local: Cine Teatro 14 Bis de Guaxupé
Entrada Gratuita

Sunday Sessions em Franca

Mais uma evento capitaneado pelo coletivo Guerrilha Gig em parceria com o CDA Motorocker Bar. Segue as infos:

INI (Sorocaba)
Feliz Amor do Felino Ferido (São Paulo)
Catexia (Franca)

CDA Motorocker Bar
Av. Champagnat, 2533
Entrada: R$ 5,00
Horário – 18:00 hrs

Cineclube Guaxupé apresenta:

[Clássicos]

Filme: O Homem de Palha
Ano: 1973
Direção: Robin Hardy
Duração: 88 minutos
Classificação: 18 anos

Sinopse:

Produção independente realizada na Inglaterra no início dos anos 70, O Homem de Palha recebeu reconhecimento tardio, sendo hoje cultuado por uma legião de admiradores. O longa narra a história de um policial que vai até uma pequena ilha escocesa investigar o desaparecimento de uma garota. Na ilha, se depara com costumes completamente diferentes de suas crenças cristãs e descobre uma comunidade secreta que realiza rituais pagãos. O policial inicia então uma batalha interna: continuar devoto às suas crenças religiosas ou se entregar as tentações da carne. Com um excelente trabalho de pesquisa histórica, o filme explora de forma densa e bastante verossímil os antigos ritos e costumes do paganismo, notadamente a Festa de 1º de Maio, Festival da Primavera ou Festival de Beltane (de origem celta). Destaque para a atuação do lendário ator Christopher Lee, considerada pelo próprio como um dos melhores momentos de sua longa carreira. Em meados de 2000, O Homem de Palha serviu de inspiração para a banda britânica Iron Maiden compor a música The Wicker Man, presente no álbum Brave New World.

Serviço:
Data: 14/08/2012 (Terça-feira)
Hora: 19:00
Local: Cine Teatro 14 Bis de Guaxupé
Entrada Gratuita

« + Antigas