(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk')); class="archive date unknown">

Cineclube Guaxupé apresenta:

[Clássicos]

Filme: Guerra dos Mundos
Ano: 1953
Direção: Byron Haskin
Duração: 85 minutos
Classificação: Livre

Sinopse:

Clássica primeira adaptação do livro homônimo de H.G. Wells. Guerra dos Mundos narra a luta dos terráqueos contra uma devastadora invasão alienígena. Considerado um marco do cinema de ficção científica, o filme conta com efeitos irrisórios se comparados à alta tecnologia das produções atuais. Porém, à época do seu lançamento representou uma verdadeira revolução do setor, sendo agraciado com o Oscar de Efeitos Especiais. Em 2005, Guerra dos Mundos ganhou uma nova versão, dirigida por Steven Spielberg e protagonizada pelo astro Tom Cruise.

Serviço:
Data: 31/07/2012 (Terça-feira)
Hora: 19:00
Local: Cine Teatro 14 Bis de Guaxupé
Entrada Gratuita

Desova: Ratos de Porão – No Money No English (2012)

Como uma banda se torna uma lenda? Existem vários fatores para tal fenômeno ocorrer. Umas devido ao sucesso meteórico, mesmo com uma trajetória curta, como os Sex Pistols. Outras vão traçando seu rumo degrau a degrau, evoluindo com o passar dos anos, conquistando fãs, lançando discos relevantes, influenciando outras bandas, sendo referência dentro do estilo que praticam e ae, somado-se tudo isso à uma certa longevidade, a palavra “lenda” pode ser aplicada. Creio que hoje é consenso que o Ratos de Porão chegou à tal nível, afinal são mais de 30 anos de carreira, vários discos lançados, reconhecimento internacional, um currículo de shows invejável entre outros feitos. Mas engana-se quem pensa que os caras já cumpriram seu papel e está na hora de pendurar as chuteiras. A banda segue produzindo e em breve entra estúdio para registrar mais um play de inéditas. Mas enquanto o trampo novo não sai, a gravadora LäJä Records desova nas prateleiras um produto de altíssima qualidade, um vinil duplo de raridades. No Money No English tá saindo no formato de LP 12 polegadas, de 180g, com capa dupla ilustrada pelo Marcatti, mesmo autor das clássicas capas dos discos Brasil e Anarkophobia. Trata-se de uma prensagem limitada destinada a colecionadores. Segue o setlist:

Disco 1
Lado A
1- Reaganomics/Sad To Be – 2:15 – Tributo ao D.R.I.
2-Anti-Cristo Suburbano – 1:50 – Tributo ao Turbonegro
3-Balde De Agua Fria – 3:03 – Música não lançada das Sessões do Onisciente Coletivo
4-Mi Canto Libre – 4:02 – Tributo a Victor Jara
5-Stone Dead Forever – 2:54 – Tributo ao Motorhead (Unreleased)

Lado B
1-Thow – 1:09 – Tributo ao Septic Death (Também Nunca Lançado)
2- Direito De Fumar – 2:53 – Feijoada Acidente Sessions
3-Cybergenocidio – 1:09 – Demo 2001
4- Tenho Medo De Te Perder – 1:52 – Demo 2001
5-Vai Ficar Preto – 1:05 – Demo 2001
6-Bad Cake – 2:19 – Carniceria Tropical Sessions
7- Estaca Zero – 2:41 – Carniceria Tropical Sessions

Disco 2
Lado C
1- Video Macumba – 2:36 – Demo 1993
2-Money – 3:36 – Demo 1993
3- C.R.A.C.K – 3:28 – Demo 1993
4- Commando – 1:30 – Ao Vivo Em 21/02/1992
5- Amazonia – 1:54 – Ao Vivo Em 21/02/1992
6-Novo Vietnan – 1:21 – Ao Vivo Em 21/02/1992
7-Poluição Atomica – 0:41 – Ao Vivo Em 21/02/1992

Lado D
1- Bad Trip – 2:12 – Demo 1993
2- Diet Paranoia – 3:07 – Demo 1993
3- Satanic Bullshit – 3: 25 – Demo 1993
4- Agressão/Repressão – 1:22 – Ao Vivo Em 21/02/1992
5- Obrigando Obedecer – 1:59 – Ao Vivo No Hangar 110 – 26/02/2000
6-Quando Ci Vuole – 1:53 – Ao Vivo No Hangar 110 – 26/02/2000
7-John Travolta – 1:39 – Ao Vivo No Hangar 110 – 26/02/2000

Caipiro Rock 2012

Neste final de semana vai rolar um dos eventos mais bacanas do circuito independente nacional. Trata-se do Caipiro Rock, festival capitaneado pelo pessoal do CECAC – Centro de Cultura e Ativismo Caipira da cidade de Serrana/SP. Realizado anualmente, desde 1997, o Caipiro tem como principal característica a fusão entre as tradições regionais e o rock n’ roll. Nada mais apropriado para uma cidade pequena do interior, predominantemente agrícola, rodeada por plantações de cana. Mas apesar de todo esse cunho rural, Serrana transpira rock, com muitas bandas locais, bons eventos e público antenado. Fruto do belo trabalho desenvolvido no CECAC.
Assim como nas últimas edições, o Caipiro 2012 vai rolar em praça pública, com palco e estrutura de primeira. Na programação bandas de expressão da cena independente brasileira, como os Dead Rocks e os remanescentes do Cólera, além é claro das já tradicionais barracas de comidas típicas, oficinas e debates. Para conferir a programação completa clique aqui.

Cineclube Guaxupé apresenta:

[Nacionais]

Filme: Esta noite encarnarei no teu cadáver
Ano: 1967
Direção: José Mojica Marins
Duração: 107 minutos
Classificação: 16 anos

Sinopse:

Segunda parte da trilogia protagonizada pelo personagem Zé do Caixão. Após sobreviver ao surto psicótico onde era atormentado pelas almas das pessoas que matou, o coveiro Josefel Zanatas segue em sua busca pela mulher superior que possa gerar seu filho perfeito. Ainda mais cruel e sádico, Zé do Caixão não tolera qualquer obstáculo que possa impedi-lo de atingir seu objetivo maior: a “continuidade de seu sangue”. Destaque para o excelente trabalho do diretor/ator José Mojica Marins que demonstra total domínio da linguagem cinematográfica, apresentando alguns dos mais férteis momentos de invenção do cinema brasileiro, como a antológica cena do inferno gelado, que surge surpreendentemente colorida em meio ao preto-e-branco do restante do filme.

Serviço:
Data: 24/07/2012 (Terça-feira)
Hora: 19:00
Local: Cine Teatro 14 Bis de Guaxupé
Entrada Gratuita

Desova: Vida Longa ao Rock’n’Roll Nacional Vol. I (2012)

Vida Longa ao Rock’n’Roll Nacional Vol. I é uma compilação que reúne alguns dos principais nomes do rock brasileiro cantado em português. A coleta é uma iniciativa da banda paulista Makinária Rock que reuniu dez excelentes bandas para o primeiro volume do projeto. O play está disponível para download gratuito e segundo o idealizador Carlos Digger, o principal objetivo é apoiar e divulgar o rock cantado em português: “Nos anos 80 era muito comum as bandas de Rock, Heavy e Hard cantarem em nossa língua nativa, mas com o tempo o costume foi abandonado ou substituído por letras em inglês. Nada contra, mas nós admiramos muito as bandas em português e queremos que essa coletânea quebre qualquer preconceito que possa existir com o Rock em português, afinal de contas, no fundo é tudo Rock’n’Roll!”

Segue o set da coletânea:

01 – Baranga – Céu É O Hell | Álbum: Céu É O Hell
02 – Carro Bomba – Mondo Plástico | Álbum: Carcaça
03 – Centúrias – Guerra E Paz | Álbum: Ninja
04 – Golpe De Estado – Nem Polícia, Nem Bandido | Álbum: Nem Polícia, Nem Bandido
05 – Harppia – Salém | Álbum: A Ferro E Fogo
06 – Motorocker – Rock Na Veia | Álbum: Rock Na Veia
07 – Makinária Rock – Cansado | Álbum: Makinária Rock
08 – Nacionarquia – Prece Para O Diabo | Álbum: América Latrina
09 – Salário Mínimo – Eu Não Quero Querer Mais | Álbum: Simplesmente Rock
10 – Tomada – Quero Ter Uma Música Forte | Álbum: O Inevitável

Para baixar clique aqui.

3º Taberna do Rock

Neste sábado, 21/07, rola em São José do Rio Pardo a 3ª edição do Taberna do Rock. O evento foi dividido em duas etapas. No último sábado, dia 14/07, se apresentaram Pumpkin Head, Soko Inglês, War Machine, Skull Crazy e Maverick. As apresentações do segundo dia iniciam-se as 15hs com entrada free.

Local:

Bar Taberna do Rock (Antigo Blues Bar)
Rua Pedro Tadheu Guimarães (Colinas)
São José Do Rio Pardo – SP

Cineclube Guaxupé apresenta:

[Internacionais]

Filme: Coração Selvagem
Ano: 1990
Direção: David Lynch
Duração: 120 minutos
Classificação: 16 anos

Sinopse:

Filme roteirizado e dirigido por David Lynch. Coração Selvagem é mais um representante do “universo lynchiano”, termo utilizado por fãs e crítica para ilustrar a atmosfera dos seus filmes, caracterizados por apresentar personagens estranhos e o constante conflito entre imaginação e realidade. Com elementos de road movie, os chamados filmes de estrada, o longa  narra a história do casal Sailor e Lula, vividos por Nicolas Cage e Laura Dern. Perseguidos pela insana mãe de Lula, os dois saem em uma alucinante jornada, onde Lynch abusa da sua genialidade e referencia o clássico O Mágico de Oz.

Serviço:
Data: 17/07/2012 (Terça-feira)
Hora: 19:00
Local: Cine Teatro 14 Bis de Guaxupé
Entrada Gratuita

Araraquara Rock 2012

Na próxima sexta 13, o mundo comemora o Dia do Rock, data um tanto quanto sem sentido, visto que pra quem curte, todo dia é dia de rock. Mas já que criaram um dia específico, devemos saudar e brindar a esse estilo musical e de vida que nos proporciona tanto prazer. Infelizmente e coincidentemente, na mesma época Guaxupé é tomada de assalto por uma onda de sertanejo universitário, visto que abriga uma das maiores festas peão do país. Porém, graças às forças divinas e sobrenaturais do bom rock, em outras cidades brasileiras vão rolar inúmeros eventos em celebração a data. Um deles é o Araraquara Rock, festival que é realizado anualmente no interior de São Paulo e que já contou com nomes consagrados em seu line-up como Cj Ramone, Nação Zumbi, Made in Brazil, Biohazard, Korzus e Raimundos. Detalhe importante: o Araraquara Rock é totalmente gratuito. Então, são ótimas bandas, ambiente agradável, estrutura de palco de extrema qualidade, praça de alimentação e bar decente. Tudo isso com entrada free. Tive a oportunidade de comparecer em 3 edições e recomendo. Esse ano o line terá duas verdadeiras lendas do rock brasileiro: Viper e Garotos Podres. Mais infos aqui.

« + Antigas