(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk')); class="archive category category-eventos category-8 unknown">
Buscando em:eventos

Simon Chainsaw em turnê pelo Brasil e Argentina

Simon_tur

Simon Chainsaw é um ícone do rock underground australiano. Após o término do Vanilla Chainsaw ele seguiu em carreira solo. Já lançou vários discos, sendo que o álbum “Basta”, de 2002, contou com os paulistas do Forgotten Boys como banda de apoio. O músico tem uma relação estreita com o Brasil, tendo inclusive residido no país por um tempo. Agora entre outubro e novembro ele retorna para uma tur por várias cidades brasileiras passando também pela Argentina. Altamente recomendável.

Executer em Mococa/SP

Executer_Mococa

A emblemática banda de thrash metal amparense Executer irá tocar pela primeira vez na região. A apresentação será no dia 26/09 em Mococa/SP. São quase 30 anos de estrada e um dos shows mais intensos do estilo no Brasil. Pra festa ficar melhor ainda, o evento denominado “Storm Fest 2” contará com a participação do trio guaxupeano Seven Keys, que está prestes à lançar seu álbum de estréia. Masturbator de Franca e Maverick de São José do Rio Pardo completam o cast. Imperdível!

Autorock 2015

Autorock_2015

No período de 13 a 23 de agosto acontece em Campinas/SP a 9ª edição do festival Autorock. São vários dias de programação, em locais diferentes, abrangendo diversos estilos e formas de arte. O ápice do fest será no domingo, 23 de agosto, na Estação Cultura, com entrada free.

Base Rock Fest em Mococa/SP

Base_Rock_Mococa

No próximo sábado, 14 de março, a casa noturna A Cachaçaria, em Mococa/SP, sediará o “Base Rock Fest”. Em tempos de vacas magras em que parcos shows acontecem na região e quando acontecem contemplam os covers, a iniciativa é mais que louvável. Serão três bandas autorais que vem se destacando na cena independente nacional. Em comum: a visceralidade. Nativa de Ribeirão Preto/SP, o Gran Modern Glasses manda um stoner rock vigoroso, indicado aos apreciadores de Queens of the Stone Age. Já o Sioux 66 trafega pela praia do hardão oitentista, de bandas como Guns n’ Roses, Motley Crüe e Hanoi Rocks. Uma curiosidade: a banda conta com Bento Melo na guitarra, filho do Titã Branco Melo e um dos apresentadores do Lokaos Rock Show. O Mattilha toca rock n’ roll e toca pesado. São filhos da Pompéia, bairro paulista conhecido por ser o berço de bandas clássicas como Mutantes, Made in Brazil e Tutti Frutti. E os caras honram esta origem com competência. Então é isso, aos carentes por rock de verdade, tae a oportunidade de conferir algo diferenciado.

“2ª Noite Literária” fecha excelente ano para a literatura em Guaxupé

Por uma série de fatores que não vêem ao caso agora, Guaxupé tem passado por uma entressafra de eventos culturais relacionados à música, teatro, cinema, entre outras formas de arte. Apresentações musicais com repertório cover são contínuas e respeitamos. Porém, o assunto em questão é a produção artística autoral e as formas para fomentá-la e divulgá-la.
Mas se o ano foi péssimo para a cultura independente em geral, para a literatura o momento nunca foi tão promissor. Tivemos dois grandes eventos em 2014, a Semana Elias José e a FLIG, ambos com ótimos resultados. A leva de autores locais e regionais que lançaram livros recentemente é expressiva, com nomes como André Stanley, J.A.R. Ferraz, Rodrigo Taveira, Ronaldo César Bueno Machado e Caetano Lacerda. E para fechar este ano tão positivo, será realizada mais uma ação. Trata-se da “2ª Noite Literária”, a acontecer na próxima sexta-feira, dia 14 de novembro, a partir das 19h00, na Casa da Cultura de Guaxupé. Em pauta o tema: “Os desafios da literatura em um país que lê menos que o necessário”. Além do bate-papo proposto, o evento contará com exposição de livros e arte, apresentação teatral e sarau. A entrada é gratuita, sendo que no momento do sarau o espaço estará aberto para o público apresentar poesias, textos diversos e músicas.
Fica a expectativa para que novos agentes culturais de outras áreas surjam. Que se espelhem na boa fase da literatura e façam a roda girar também.

Guaxupé invade Sanca – Expo: Gustavo R. Dias + show com Mondegrass

Expo_Seth

Residente em Guaxupé/MG, o artista plástico Gustavo Resende Dias expõe suas obras em São Carlos, interior paulista. No dia 14 de agosto às 20hs vai rolar um bate-papo com o artista que contará com a trilha ilustre do guaxupeano Douglas Mondegrass. A expo está armada no “Espaço 7”, com entrada free. Gustavo Resende Dias já participou de vários eventos ligados ao rock e cultura alternativa em Guaxupé. Seu trabalho é bastante requisitado por bandas autorais, tendo criado capas de disco para nomes como Breakneck, Catexia e UDJC. Serão expostas peças abrangendo pintura, ilustração, máscaras, esculturas e toys. Vale muito a conferida.

Caipiro Rock 2014

Caipiro_Rock_2014

Mês de julho, mês de Caipiro Rock. O já tradicional fest realizado pelo Centro de Cultura e Ativismo Caipira (CECAC), em Serrana/SP, chega a mais uma edição. Conhecida pela atividade agrícola, predominantemente pelo cultivo da cana, a cidade tornou-se referência também na disseminação da cultura independente. Serão dois dias intensos de atividades, 26 e 27/07, com muitos shows, oficinas de arte, debates, práticas esportivas e comes e bebes no melhor estilo caipira. Entre os destaques estão a garagera do Black Needles, a psicodelia fuzz tropicalista dos Skywalkers e o rock horror do Drakula. Detalhe, tudo free.

Fest in Blues em Campinas/SP

Eric_Sardinas

De 11 a 27 de abril vai rolar em Campinas/SP a 1ª edição do Fest in Blues. Oportunidade para ver na faixa o show do grande Eric Sardinas (foto). Pra quem não conhece, trata-se de um dos maiores guitarristas de blues rock da atualidade. Steve Vai depois de vê-lo em ação o chamou para integrar o seu selo Favored Nations. O cara toca muito e além da guitarra, costuma usar um dobro (violão com corpo de aço) cheio de distorção. Outros destaques do festival são o filho da lenda Muddy Waters, Mud Morganfield e os brasileiros André Christóvam e Blues Etílicos. As apresentações estão divididas entre a Concha Acústica do Taquaral, Pedreira do Chapadão e Almanaque Café. A extensa programação contará também workshops, encontro de colecionadores de discos e exposições. Excelente fest. Mais infos aqui.

« + Antigas